Página Inicial Artigos Quais os tipos de Massagens que existem actualmente
  • PDF
  • Print
  • E-mail

Quais os tipos de Massagens que existem actualmente

O primeiro registo sobre a massagem data do ano de 300 a.C., na China, no primeiro livro escrito sobre a massagem, Cong Fu of the Toa Tse posteriormente traduzido para o francês em 1700.

No ano de 2760 AC, no mais antigo livro médico de que há conhecimento, Nei Ching, faz-se uma descrição do que é o Toque Terapêutico. O clássico do Imperador Amarelo , Huang Di Nei Jing, é o guia mais usado na Medicina Tradicional Chinesa. Anmo é referido em 30 capítulos diferentes de Nei Jing

1800 AC Surge Ayurveda: a Arte da Vida, o livro que inclui técnicas de massagem, sendo tratado, entre outros assuntos, a manutenção da saúde mental, prevenção e tratamento de doenças

Em 600 DC surge o Shiatsu, entre 1368 – 1644 surge a Tui Na (mais conhecida como a massagem pediátrica).

A massagem nos nossos tempos

Referimos aqui apenas as principais, sendo que actualmente existem cerca de 150 estilos diferentes de massagem, todos eles derivados uns dos outros.

Em parte e devido ao enorme potencial de comercialização da massagem, vêm surgido recentemente os mais variados e exóticos estilos de massagem, como por exemplo a massagem com bambus, com chocolates, etc.

Conclusão

Embora exista uma enorme variedade de tipos de massagens poderemos resumir que basicamente, a técnica principal é o uso das mãos e do toque com a finalidade de relaxar os músculos e assim curar ou amenizar males ou dores que posam afectar o nosso organismo.

A eficácia da massagem depende principalmente do terapeuta ou massagista que a aplica, Depende da experiência do mesmo e do conhecimento que tenha sobre esta actividade.

Focando-se principalmente no toque, pressão em pontos chaves no corpo.

Principalmente não importa o tipo de massagem, mas importante é o efeito de bem-estar e relaxamento causado no paciente pelo(a) massagista.

Free Web Hosting